• JOVENS DO BIÉ APRESENTAM PREOCULPAÇÕES EM DIÁLOGO PROMOVIDO PELO GOVERNO LOCAL


    Os jovens das distintas organizações juvenis e não só, apresentaram nesta quinta-feira, 14 de Agosto, no anfiteatro da Universidade Internacional do Cuanza(UNIC), na cidade do Cuito, às várias preocupações que aflingem esta franja considerada a "força motriz da sociedade".
    Presidido pela Governadora Provincial do Bié, Celeste Elavoco David Adolfo, o evento foi antecedido pela mensagem de boas vindas da Administradora Municipal do Cuito, Ângela Ucueianga e pelo Relatório de Balanço do Cumprimento das Orientações do encontro anterior, apresentado na ocasião, pelo Director do Gabinete Provincial da Juventude e Desportos, Afonso Belo Sanguvila.
    Os distintos jovens que intervieram, enlteceram o exercício que a Governadora Celeste Adolfo tem levado a cabo no que toca à promoção frequente do diálogo pelo que, apontaram preocupações que se prendem com o reforço de melhores condições de vida, bens e serviços essenciais a nível da província; maiores oportunidades de empregabilidade; apoio às iniciativas de empreendedorismo juvenil; a massificação do desporto e acções culturais. Os jovens, solicitaram ainda do Governo, mais transparência e inclusão nos diferentes programas e projectos direcionados à juventude.
    E por conseguinte, aproveitaram a ocasião para o manifesto de repúdio com veemência aos actos de vandalismo, pilhagem, e arruaças protagonizados no final do mês de Julho em Luanda, manifestando à necessidade da promoção frequente do diálogo na resolução dos principais problemas que apoquentam às famílias angolanas, em prol da manutenção da paz e do bem estar.
    Na sua intervenção, a Governadora Celeste Adolfo começou por destacar a boa vontade dos jovens que apresentaram preocupações conjunturais por justa causa. A Governante avançou que a nível da província estão a ser gizadas acções que respondem às distintas preocupações que apoquentam a população em geral e a juventude em particular, apesar da situação económica que o país e o mundo enfrentam, muitos destes problemas sociais estão e continuarão a ser ultrapassados paulatinamente.
    Celeste Adolfo, encorajou os jovens a continuarem firmes e com ideias que contribuam significativamente na melhoria das condições de vida das populações, pautando sempre pela urbanidade e respeito mútuos, tendo reafirmado o compromisso de continuar a trabalhar e auscultar cada vez mais os jovens e todas as forças vivas da sociedade para o bem comum.
    O encontro de auscultação com a juventude biena foi ainda marcado por momentos culturais com músicos locais e os Tunezas grupo conceituado de humor que está na Província para um especulo hoje (quinta-feira/14), no âmbito dos 50 anos de Independência.
    Bié; Mais que uma Província, uma Paixão.
    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ.