A Governadora Provincial do Bié, Celeste Elavoco David Adolfo recebeu neste sábado, 02 de Agosto, uma delegação de Empresários Sul-Africanos que visitam o país e o Bié em particular, numa missão focada na exploração das potencialidades que a província oferece.
A recepção calorosa à capital da província, foi protagonizada pelos munícipes do Cuito ao som do batuque, cânticos de boas-vindas no gingar das nossas danças, característica peculiar dos filhos do Coração de Angola tipicamente acolhedores e hospitaleiros.
Na sala de reuniões do Governo da Província do Bié, os visitantes foram informados sobre a situação sócioeconómica da província do Bié, que tem dado passos significativos ao desenvolvimento, fruto das políticas do executivo viradas para a melhoria da vida das populações a contar fundamentalmente com a força e a vontade do seu povo.
A Governadora Celeste Adolfo disse que, a visita da Delegação ao Coração de Angola, carrega um simbolismo de capital importância para o alavancar da economia através de parcerias estratégicas a nível e a divulgação da imagem da província além-fronteiras.
Ao intervir na ocasião, Elsa Caposso Vicente, Cônsul Geral de Angola em Cape Towm na África do Sul e chefe da delegação, agradeceu pela recepção calorosa do Governo da província do Bié e da população e disse que a cooperação entre Angola e África do Sul estão solidamente fortalecidas com benefícios mútuos. Avançou que Angola é um país com ricas potencialidades e o Bié em particular, pelo que a vinda da Delegação de Empresários, mais do que uma excursão, carrega a intenção de solicitar parcerias no ramo empresarial no coração de Angola.
A agenda dos Empresários Sul-Africanos ao Bié prevê uma visita ao Pólo Industrial do Cunje, municipio do Cuito; a Cerâmica Prêmio da Paz e o Centro de Produção de Mudas e Reflorestamento Florestal no município de Chipeta; bem como a Fazenda Vinevala e o Cloud no município do Chinguar e nalgumas zonas de impacto económico e social.
Bié, Mais que uma Província, um Paixão.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ.
-
GOVERNADORA DO BIÉ DESCREVE POTENCIALIDADES DA PROVÍCIA AOS EMPRESÁRIOS SUL-AFRICANOS