• RECLUSOS DO BIÉ BENEFICIARAM DO INDULTO PRESIDENCIAL NO ÂMBITO DOS 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL


    No passado sábado, 27 de Setembro, no Estabelecimento Penitenciário do Cuito, o Meritíssimo Juiz Presidente Interino do Tribunal da Comarca do Cuito, Adão Domingos Alberto Bilhete, presidiu a cerimónia de entrega de Mandados de Soltura de 12 reclusos que beneficiaram do Indulto Presidencial, no âmbito do Decreto Presidencial n.° 172/25, de 23 de Setembro, no âmbito dos 50 Anos de Independência Nacional.
    Na ocasião, o Magistrado aconselhou os reclusos indultados a aproveitarem bem a soberana oportunidade que o Estado Angolano lhes concedeu, através do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, a fim de pautarem pelo bom comportamento, fazendo esforço de não voltarem a cometer crimes. Para aqueles que têm pouca formação, Adão Domingos Alberto Bilhete aconselhou que fizessem algum esforço no sentido de fazerem uma formação técnica com o propósito de serem úteis a sociedade e serem vistos de outra maneira, contribuindo para o desenvolvimento do país. Pediu também que evitassem más companhias que os possam levar a praticar actos criminais. No final desejou boa sorte a todos na graça de Deus.
    Por sua vez, o Superintendente Prisional Isaías Cassule, em representação do Director Provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Armindo João, aconselhou os reclusos indultados a terem conduta exemplar na sociedade.
    Presenciaram a cerimónia os Magistrados Judiciais de distintos Tribunais de Comarca da Província Bié, funcionários judiciais e membros directivos da Direcção Provincial e do Estabelecimento Penitenciário do Cuito.
    Bié, Mais que uma Província, uma Província.
    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ.